Correios Log

Correios Log é a solução completa de logística integrada dos Correios, totalmente adaptada às necessidades da sua operação e com expertise de atuação em todas as etapas.

Administramos a estrutura logística já instalada na sua empresa ou centralizamos a operação em um de nossos centros logísticos, de forma customizada e completa, desde o recebimento da carga, armazenagem, preparação, distribuição até a entrega.

                                                                                                          

Seja qual for o seu negócio, os Correios podem oferecer uma solução logística específica e adequada. Nossos consultores logísticos estão à disposição para analisar as necessidades da sua empresa e encontrar a melhor alternativa para a sua operação. Entre em contato!

Soluções logísticas

       

Do planejamento à logística reversa, soluções completamente customizadas para todas as etapas da cadeia de suprimentos, seja nacional ou internacionalmente.

Saiba mais

Segmentos de atuação

A experiência em logística de grandes operações garantiu aos Correios expertise para atuar em segmentos cujas cadeias de suprimento são complexas e onde a otimização de processos e recursos é crucial para o sucesso do negócio. Esses segmentos são o principal foco da Correioslog na customização de soluções logísticas atualmente.

Conheça abaixo os segmentos prioritários de atuação e alguns dos casos de sucesso dos Correios.

Para saber mais e encontrar a solução ideal para o seu negócio, contate nossos consultores logísticos. Será um prazer fazer uma visita e entender melhor as necessidades da sua empresa.

Educação e editorial

 

Logística integrada completa para distribuição de livros didáticos, material de divulgação, revistas, provas, entre outros itens do segmento.

Operação FNDE
Desde 1994, os Correios são responsáveis pela entrega de livros didáticos em todas as escolas públicas brasileiras. Essa é a maior operação logística do País, em abrangência. A terceira maior em peso. Considerando o mundo, é a segunda maior operação de livros didáticos, perdendo apenas para a China.

Operação ENEM
Os Correios são responsáveis, desde 2009, por fazer chegar em segurança as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a 11.200 escolas. São 25 mil pontos de entrega em 1.700 municípios. A operação demanda o cumprimento de requisitos específicos de segurança e prazos de entrega.

Suprimento de material de escritório (Supply office)

 

Operação de logística completa e customizada para suprimento de todas as unidades da instituição/empresa/entidade em nível loca, regional ou nacional. Pode ocorrer por meio da administração de uma estrutura do próprio cliente ou pela centralização da operação em um dos centros logísticos dos Correios.

Operação TRT/MG
Há 8 anos, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais confiou aos Correios a operação de material de escritório, móveis e equipamentos de suas unidades. A operação envolve a gestão dedicada de 800 itens de alto custo, em um armazém de 1.900 m².

Saúde/Fármaco (Health Care)

 

Soluções customizadas para todas as etapas da cadeia de suprimentos do segmento de saúde, garantindo o controle e a segurança que o material exige e seguindo todas as boas práticas definidas para o segmento.

Operação Remédio em Casa
Responsáveis pela operacionalização do programa de medicamentos em casa no maior município do País, os Correios já entregaram 63 tipos de remédios a mais de 100 mil pacientes cadastrados em tratamento contínuo naquela cidade. No Rio de Janeiro, a operação atendeu a mais de 210 mil pessoas e, em Uberaba, levava medicamentos à casa de 30 mil cidadãos.

Eventos esportivos

 

Os Correios têm o esporte em seu DNA. Além de patrocinar diversos atletas brasileiros, têm se destacado como o principal operador logístico do País para eventos esportivos de grande porte.

Rio 2016
Não existe Jogos Olímpicos e Paralímpicos sem logística. Desde os alambrados para as instalações das competições, passando pelos barcos, bolas, amostras antidoping e até as medalhas de premiação dos campões. Tudo isso será entregue pelos Correios, escolhido como operador oficial da maior operação logística do mundo em tempos de paz.

Pan 2007
O sucesso dos Jogos Pan-Americanos 2007, realizados no Rio de Janeiro, se deve em grande parte à atuação dos Correios enquanto operador logístico da competição. A operação envolveu a armazenagem e movimentação de 60 mil itens de mobiliário, utensílios e equipamentos, 150 mil itens de uniformes de atletas, entre outros.

Produtos logísticos 

         

Portfólio de produtos previamente formatados para atendimento de necessidades comuns a diversas instituições, com possibilidade de customização de acordo com as especificidades de cada cliente.

Saiba mais