Sua empresa > Marketing Direto > Cases > Recuperar Clientes

Recuperar Clientes

CASE: RECUPERAR OU ATIVAR ANTIGOS CLIENTES
Especialidade: Assinaturas - B2C

Personalização como diferencial na recuperação de assinantes.

Objetivo/Problema: Recuperar os assinantes da revista Exame que optaram em não renovar a assinatura até a interrupção da entrega da revista.

Solução criativa: Desenvolvimento de uma abordagem ousada para o grupo de assinantes e envio de uma mala direta totalmente personalizada, com texto envolvente, no formato de carta e assinada pelo Diretor Superintendente da Exame. A comunicação foi em um tom mais pessoal e envolvente.

A oferta de renovação já seguiu com um boleto impresso no verso. O grande diferencial da ação foi o envio para todos os assinantes abordados um identificador de bagagem com o nome e endereço do assinante personalizados, o que ajudou o conceito de proximidade dessa ação.

Resultados:
A ação representou um crescimento de 82% na taxa de conversão dessa oferta.
O retorno sobre o investimento foi de 1.352% (sobre o faturamento).

 

CASE: RECUPERAR OU ATIVAR ANTIGOS CLIENTES
Especialidade: Campanha - Vendas - B2C

Uma coisa leva a outra e todas ao novo Doblô

Objetivo/Problema: Alcançar 300 vendas do modelo re-estilizado do carro nos 2 primeiros meses de campanha, por meio da identificação de clientes que já tinham um histórico de compra na marca. Existia uma tendência evolutiva para se comprar o Doblô.

Solução criativa: O target foram homens e mulheres de 30 a 45 anos que precisam de um veículo espaçoso para carregar a família. A oferta do carro foi por mala direta que tinha o objetivo de valorizar o relacionamento com a marca, apresentar a re-estilização do carro e convidar o cliente para agendar um test-drive.

A Mala Direta permitia visualizar o caminho do cliente na Fiat ao mostar que cada carro dele representava uma parte de sua história e que agora todas elas levam ao Novo Doblô.

Resultados:
O investimento total foi de R$ 91.321,23, com 9.123 pessoas impactadas e foram gerados 775 leads.
A taxa de resposta foi de 5,5% e o retorno sobre o investimento foi 796%.