Você > Notícias > Correios é premiado com selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Correios é premiado com selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Os Correios foram novamente contemplados com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), que na reforma de governo passou a integrar o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Para receber o selo, as organizações executaram satisfatoriamente um plano de ações no qual adotaram práticas de igualdade de gênero e raça de forma sistemática, contribuindo para o alcance de bons resultados em termos de qualidade do ambiente de trabalho e produtividade. São instituição que, como os Correios, desenvolveram ações de promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente institucional, como adesão à linguagem inclusiva e à licença-maternidade de 180 dias, adequação de uniformes, e se empenharam para incentivar trabalhadoras e trabalhadores a fazerem a auto declaração étnico-racial para o cadastro institucional. No caso dos Correios, cerca de 53 mil empregadas e empregados (44% do efetivo total) se auto declararam negros (pretos ou pardos) em levantamento realizado pela estatal.

A cerimônia de entrega acontecerá em Brasília, no dia 24 de novembro. Com 10 anos de existência, o programa conta com a participação de empresas públicas e privadas e, nessa edição, envolveu cerca de 1 milhão de trabalhadoras e trabalhadores em suas ações. Os Correios aderiram ao programa Pró-Equidade de Gênero e Raça em 2011 e já haviam sido premiados com o selo na edição anterior, em 2013.

 

Publicado em 8/10/2015