Você > Notícias > Correios lança programa para micro e pequenas empresas

Correios lança programa para micro e pequenas empresas

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (10) o Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas, que visa contribuir para a competitividade dos micro e pequenos negócios por meio da simplificação da forma de contratação dos serviços oferecidos pelos Correios e do acesso à informação. A cerimônia contou com a participação do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, do secretário-executivo da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Nelson Hervey Costa, do gerente estratégico do Sebrae nacional, Alexandre Ambrosine, do tenista Thomaz Bellucci e de representantes do Ministério das Comunicações, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da Associação Brasileira de Franquias Postais e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Durante o evento, houve a entrega do 1º Cartão Correios Fácil e a assinatura de acordos de cooperação técnica entre Correios, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e Movimento Brasil Competitivo. Ocorreu ainda o lançamento de selo personalizado alusivo ao programa.

Agora, bastará o empresário adquirir o Cartão Correios Fácil e apresentá-lo em qualquer agência de todo o País para realizar postagens e ter acesso às soluções dos Correios. Ele também terá o benefício das tabelas diferenciadas para alguns serviços, além do crédito mensal para pagamento a prazo. Outra vantagem é o acesso a serviços exclusivos, como a Logística Reversa, serviço de Malote e Mala Direta Especial, todos com gerenciamento on-line.

A grande mudança no Cartão Correios Fácil é para micro e pequenas empresas que solicitarem crédito mensal de até R$ 1,3 mil. Nestes casos, haverá uma simplificação na documentação necessária devido à isenção na análise de crédito, facilitando o acesso às soluções dos Correios. Os empresários também poderão se beneficiar de encontros para capacitação e minipalestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas, que serão realizadas no projeto Ciclos de Atendimento Permanente.

Os empreendedores ainda terão à disposição publicações eletrônicas para download gratuitas (e-Books Postais) sobre aplicações das soluções dos Correios em mercados potenciais, além da Revista Correios para Micro e Pequenas Empresas, disponibilizada gratuitamente pelos Correios.

10/12/2014