Você > Notícias > Correios participa de mutirão contra Aedes aegypti

Correios participa de mutirão contra Aedes aegypti

Presidente Giovanni Queiroz estará na agência central de Belém às 16h desta sexta-feira

Os Correios participam, nesta sexta-feira (11), da ação do governo federal de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos federais. O principal objetivo da iniciativa é reforçar a atenção da sociedade, em especial do funcionalismo público, no combate ao mosquito e assegurar que todos os trabalhadores estejam informados e engajados na eliminação permanente dos criadouros.

O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, estará na agência central de Belém, capital do Pará e, junto com os empregados da unidade, fará a distribuição de material informativo com orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, a fim de conscientizar os clientes para que cada um faça sua parte, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades. Já o ministro das Comunicações e presidente do Conselho de Administração dos Correios, André Figueiredo, participa da mobilização em Recife (PE). A empresa adotou como rotina a inspeção contra focos do mosquito em todas as suas unidades.

Na última ação federal, realizada em fevereiro, os Correios distribuíram mais de 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio com informações sobre como identificar pontos de reprodução do Aedes aegypti e como combatê-lo.

“O País vive um momento único no enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes e o mutirão nos prédios públicos federais é uma resposta do compromisso que temos com a saúde de todos os brasileiros. Os Correios estão engajados para, juntos com a sociedade, derrotarmos o mosquito”, reforçou Giovanni Queiroz.

 

10/3/2016