Você > Notícias > Correios reafirma compromisso com o programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Correios reafirma compromisso com o programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Brasília, 20/04/2016 - Os Correios assinaram nessa terça-feira (19), em Brasília, o termo de compromisso da 6ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. A iniciativa é promovida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

A empresa aderiu ao programa em 2011, promovendo a igualdade de gênero e raça e a defesa dos direitos humanos. Entre as ações desenvolvidas estão a adesão à linguagem inclusiva, a adequação de uniformes e o empenho para incentivar trabalhadoras e trabalhadores a fazerem a autodeclaração étnico-racial para o cadastro institucional. Como resultado desta última, cerca de 53 mil empregadas e empregados (44% do efetivo total) se autodeclararam negros (pretos ou pardos) em levantamento realizado pela estatal.

A cerimônia contou com a participação da ministra Nilma Lino Gomes; da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman; e de Peter Poschen, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Selo - O Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos concedeu aos Correios, em 2013 e 2015, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça. A honraria atesta os bons resultados obtidos pelas organizações que desenvolvem ações de promoção da igualdade no ambiente institucional e tem como objetivo contribuir para a eliminação da discriminação racial e das desigualdades vivenciadas pelas mulheres no ambiente de trabalho.