Você > Notícias > Movimentações financeiras por vale postal crescem 27,5% em 2014

Movimentações financeiras por vale postal crescem 27,5% em 2014

As transferências financeiras realizadas por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico dos Correios cresceram 27,5% em 2014, em comparação a 2013. No ano passado, a quantidade de vales emitidos ultrapassou a marca de 2,63 milhões, frente a quantidade de 2 milhões registrada no ano anterior.

Com o crescimento do serviço, a receita dos Correios com a comercialização desse serviço também registrou alta: 38,3% em 2014, na comparação com 2013.

O município de Altamira, no Pará, liderou em 2014 o ranking das cidades onde houve mais emissões de vales à vista: foram 17.721, sendo as principais finalidades o pagamento de rescisões trabalhistas e salários.

O Vale Postal Nacional Eletrônico é o serviço de transferências financeiras nacionais dos Correios, que facilita o envio de dinheiro entre remetentes e destinatários localizados dentro do território brasileiro, de forma rápida, econômica e segura. Está disponível em mais de 7 mil agências em todo o país e atende à missão social dos Correios, por ser uma solução de pagamento a pessoas que não possuem conta bancária.

Atende às micros, pequenas e grandes empresas, no pagamento de serviços temporários e no pagamento de salários à funcionários, de forma rápida e segura.  O serviço é usado também, por exemplo, para pagamentos do programa Bolsa Família, de bolsas do Pronatec, de mesários dos Tribunais Regionais Eleitorais e de encomenda com pagamento na entrega (antigo Sedex a Cobrar).

 

20/02/2015