Services

Sobre o Centro

O prédio histórico onde está o Centro Cultural Correios de São Paulo ocupa um grande terreno no Vale do Anhangabaú, coração do centro antigo da cidade, e tem 15 mil m² de área construída. Sua construção começou em 1919 e a inauguração ocorreu três anos depois. Tornou-se um ponto marcante na paisagem urbana da capital Paulista e fez com que a Praça Pedro Lessa ficasse mais conhecida como "Praça do Correio" do que pelo seu nome original.

Mais sobre o centro
Inaugurado em 2013, o Centro Cultural Correios São Paulo fomenta atividades culturais nos campos das artes visuais, humanidades e música. A agenda é diversificada, durante todo o ano, com o intuito de atingir e atender aos diferentes gostos. O público tem a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, artistas em início de carreira como também os renomados, que procuram inserir seus trabalhos em um local que une credibilidade e reconhecimento da sociedade.

O edifício restaurado e reformado abriga em suas novas instalações a Agência Central de São Paulo, a Agência Filatélica D. Pedro II e o Centro Cultural Correios. O espaço destinado ao Centro conta com uma área de 1.280m², com duas salas para exposições e o saguão central.

Serviço – Centro Cultural Correios São Paulo

Endereço: Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP. CEP: 01031-970
Horário: de terça a domingo, das 11h às 17h
Informações e agendamento de visitas:  (011) 2102-3690
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Entrada franca. 



Confira a planta baixa do Centro Cultural Correios de São Paulo
Mais informações sobre o espaço:unidadesculturais@correios.com.br
Programação

EXPOSIÇÃO

Djanira volta a partir do dia 03/01 no CCCSP

O Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP) fecha neste final de semana, 31/12 e 1º/01, mas volta com a exposição ‘Djanira: cronista de ritos, pintora de costumes – Coleção Nacional Museu de Belas Artes’ na terça-feira, 03/01. A mostra, que fica em cartaz até dia 05/02, traz cerca de 120 obras de Djanira da Motta e Silva, das mais de 800 pertencentes ao acervo do Museu Nacional de Belas Artes. Óleos, têmperas, guaches, acrílicas, gravuras, nanquins, entre outros trabalhos da artista produzidos entre 1940 e 1979, abordam o cotidiano do povo brasileiro, do trabalho ao lazer, passando pelo sincretismo religioso, com pescadores, mineiros, trabalhadores do campo, mulheres rendeiras, costureiras e santos de devoção. De terça a domingo, das 11h às 17h. Av. São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP. Acesso para pessoas com deficiência; disponibilidade de paraciclos nas entradas do prédio.

Entrada Franca.

Informações: (11) 2102-3690 e-mail: centroculturalsp@correios.com.br

arte 1.jpg

arte 2.jpg

arte 3.jpg

arte 4 .jpg

 

 

Centro Cultural São Paulo




Visitação:

Centro Cultural Correios
Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP
CEP: 01031-970
Telefone: (11) 2102-3690
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail:

Funcionamento:
O Centro Cultural Correios São Paulo recebe visitantes de terça a domingo, das 11h às 17h.
Entrada franca.

Como chegar:
Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Automóveis - Embarque e desembarque são liberados no calçadão, o acesso é pela Rua Capitão Salomão. Há estacionamentos públicos em torno do CCC.

Acessibilidade:
Rota acessível. Elevador e banheiro adaptados.